Buscar
  • Sistema do Perito

Gestão de informação: 4 vantagens da união dos dados em um só lugar




O trabalho do perito judicial exige o armazenamento de diversos dados, como registros processuais, documentos e detalhes sobre perícias realizadas, além do controle de prazos e pagamentos. Nesse cenário, é fundamental investir na gestão de informação do escritório. A organização dos dados afeta diretamente todos os processos internos, portanto, investir na centralização de informações por meio de softwares de gestão traz diversos benefícios, melhorando os fluxos de trabalho e auxiliando a tomada de decisões. Para esclarecer o assunto, listamos 4 vantagens de unir todos os dados em um só lugar. Acompanhe!

1. Automação de processos

Um dos principais pontos de atenção para os peritos e assistentes técnicos é o cumprimento de prazos judiciais. Portanto, é necessário controlar as intimações e agendar todos os compromissos. Nos softwares para gestão de informação, é possível encontrar opções integradas aos Tribunais, automatizando os processos. Assim, além de ter informações centralizadas, elas são atualizadas automaticamente pelo sistema, que sincronizará as movimentações processuais e acompanhará os prazos.

2. Redução do retrabalho

Com a facilidade para acessar as informações e, principalmente, contando com a automação de processos, é possível reduzir o retrabalho. Quando os dados não estão centralizados, muitas vezes eles são registrados em diferentes lugares, atrapalhando a produtividade. Além disso, problemas com o armazenamento de informações aumentam as chances de cometer erros durante as perícias. Portanto, investir na gestão dos dados é essencial para evitar erros nos laudos periciais e os retrabalhos.

3. Aumento da eficiência

São diversas informações que devem ser observadas pelo perito, como quesitos apresentados pelas partes e pelo juiz. Durante o processo judicial, as partes também podem solicitar mais esclarecimentos ou contestar a perícia, o que exige que o profissional analise novamente os documentos para apresentar justificativa ou corrigir eventuais erros. Quando todos os dados estão registrados em um só lugar, os profissionais conseguem acessá-los com facilidade, evitando perda de tempo na busca por informações espalhadas em diversos arquivos. Como os sistemas têm a digitalização para armazenar todas as informações, o perito conta com ferramentas de busca para localizar os dados com mais facilidade. Assim, é possível otimizar o tempo e todo o processo produtivo, garantindo mais eficiência no trabalho.

4. Redução de custos

Conforme já dissemos, a centralização das informações reduz os erros e o retrabalho, melhorando a produtividade. Como consequência, o seu escritório consegue reduzir os custos para realização das perícias, tendo em vista que o tempo investido é um dos fatores fundamentais na precificação de serviços. Por outro lado, com a maior eficiência no trabalho, o perito consegue assumir mais trabalhos e aumentar os seus rendimentos. Ou seja, uma boa gestão dos dados é uma ferramenta importante para ter mais lucros com o escritório. Desse modo, investir na gestão de informação do seu escritório é fundamental para otimizar os resultados do negócio. Para isso, conte com softwares de qualidade, que tenham funcionalidades específicas para ajudar nas tarefas do seu dia a dia e facilitem o controle de todos os processos. Se você gostou deste conteúdo, aproveite para descobrir como um software para perícias auxilia a tomada de decisão na empresa!

14 visualizações0 comentário